Saindo da linha em que vinhamos, mas continuando falando do cotidiano, hoje vamos falar um pouco sobre "burrice"-aliás, palavrinha que detesto.
Quer me ver murchar em uma conversa, perder o interesse, pedir para o chão abrir e me esconder dentro, sair correndo, pedir mentalmente para trocar de assunto, é quando qualquer conversa chega ao ponto de chamar pessoas e/ou grupos de burros, ou quando essa é a essência
do papo.
Somente falo da minha opnião sobre o tema e o porque de me incomodar tanto.
Primeiro realmente acredito que todos sabemos fazer ao menos uma coisa muito bem. O que pode acontecer é demorar um pouco mais em encontrar no que somos realmente bons. Por diversas razões, muitas vezes fazemos coisas nas quais não somos tão bons - porém até que um pouquinho de esforço e trabalho extras dão uma boa melhorada na situação.
Segundo, não acredito que o fato de alguem não saber fazer algo a coloque no pantamar de burra. Confessa que você tambem não conhece de todos os temas, e tambem não sabe realizar tudo com perfeição. Vamos a alguns exemplos ilustrativos e meio bobos confesso. Se uma pessoa nunca estudou um idioma ela é burra por não saber falar ele ou não entender suas expressões? (já vi chamarem outros de burros por esse motivo). Alguém é burro por não saber fazer uma casa? se nunca estudou, nunca ajudou a fazer uma, e vamos ao extremo, nunca viu fazem uma....
Agora vem minha interpretação e julgamento de tudo isso. Pelos menos dentro dos exemplos citados acima (momentos que presenciei as pessoas serem chamadas de burras), me parecia que estavam sendo assim chamadas, por pensarem e terem ações diferentes da pessoa que exibia seu julgamento nesse momento.
Outra coisa que me deixa muito triste confesso, é quando alguém se julga mais inteligente que outro, por saber fazer algo que a pessoa né sabe, sendo que a outra pessoa nunca teve oportunidade de aprender aquilo, se tivesse a oportunidade de aprender talvez faria melhor do que quem "sabe" e faz a tempos.